29 de maio de 2009
27 de maio de 2009
Programação II
1 - Implemente a hierarquia Forma apresentada na figura abaixo:
Cada FormaBidimensional deverá conter um método getArea para calcular a área da forma bi-dimensional. Cada FormaTridimensional deverá ter métodos getArea e getVolume para calcular a área e o volume da superfície tri-dimensional. Crie um programa que usa um array do tipo Forma para referenciar objetos de cada classe concreta da hierarquia. O programa deve imprimir um texto descritivo para cada objeto ao qual cada elemento do array se refere. Além disso, no loop que processa todas as formas no array, determine quando cada forma é uma FormaBidimensional ou uma FormaTridimensional. Se for bi-dimensional, imprima a área. Se for tri-dimensional, imprima a área e o volume.
25 de maio de 2009
Provas Anteriores de Estatística (2)
Prova Estatística 02 - Baixar
Prova Estatística 03 - Baixar
Prova Estatística 04 - Baixar
Baixar Todos
Hoje é o dia dos nerds, geeks e da toalha ! \o/
Em português, a tradução mas comum é “cromo”.
Um Nerd possui inteligência e capacidade mental natos, acima da media. É sociável, mas muito tímidos para popularidade.
Um Geek pode ser tão inteligente quanto um Nerd, porem, em alguns casos, essa é uma condição adquirida, pois a paixão pelo conhecimento e a avidez pela aprendizagem fazem com que geeks tornem-se especialistas em suas respectivas áreas tecnológicas. Muitos geeks preferem utilizar seus conhecimentos em benefício próprio, pois, geralmente, são muito populares em seus núcleos sociais e por serem exímios articuladores políticos, dominam muitos assuntos para jamais serem excluídos de uma boa conversa, pois adoram um debate erudito.
Veja se você também é um :
*Na escola costuma(va) sentar-se nas cadeiras centrais e adora(va) corrigir seus professores e colegas;
*Adora computadores e, freqüentemente, são capazes de programá-los;
*Gosta de jogos de computador;
*Gosta de tudo relacionado à alta tecnologia e gadget;
*Gosta de ficção científica/fantasia em filmes, livros e jogos;
*São consumidores potenciais de tecnologia e tudo o que for relacionado, e está antenado aos últimos lançamentos;
*Internauta de carteirinha, passa maior parte do tempo em frente ao computador navegando na internet;
*Tem sede de conhecimento, e quanto mais conhecimento adquire, mais deseja conhecer.
*Gosta de leitura, na maioria das vezes se interessa por assuntos que a maioria não tem interesse ou desconhece o assunto;
*Encontra soluções fáceis para as coisas, por ser uma pessoa que sempre está pensando de forma acelerada;
*Tem o pensamento a frente das demais pessoas.
Nerd
Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
Em português, a tradução mas comum é “cromo”.
É comum confundi-los com os nerds. Entretanto, existe uma diferença entre nerds e "CDF"s: enquanto no primeiro grupo encaixam-se os naturalmente interessados em algum assunto cultural (jogos, livros, filmes …), podendo não ir bem na escola; o segundo costuma referir-se a jovens em idade ginasial que nem sempre têm a escola como ponto central de suas vidas, mas despendem um bom tempo aos estudos, resultando em algumas características como obtenção de notas altas, questionamento sobre veracidade da informação passada, mas ainda podem manter-se comunicativos e sociáveis.
Sub-grupos
Há muitos ‘sub-grupos’ de nerds. Dentre eles, destacam-se:
*Geeks, aqueles cujo interesse volta-se especialmente para a tecnologia, ciência e informática;
*Gamers, os jogadores compulsivos de video games;
*Cards Gamers, os jogadores compulsivos de Cards Games (Yu-Gi-Oh, Magic, Pokemon);
*RPGistas, os jogadores de Role playing games (RPG), normalmente sobre temas medievais;
*Fanbase ou Fandom, um grupo caracterizado por ser fã de uma obra, ou conjunto de obras específicas como:
*Lord of the Rings Fans, do universo de O Senhor dos Anéis;
*Star Wars Fans, do universo de Star Wars;
*Trekkers ou Trekkies, do universo de Star Trek;
*Babylon V’ers, de Babylon V
*eXcers, de Arquivo X;
*Battlestar Galactica
*Trekdom
*Stargate
*Otakus, aficionados por animes, mangás e cultura japonesa;
*Anime music video
*Fanboy
*Fan fiction
*Fanon (fiction)
*Fanposter
Se quiser saber mais acesse :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd
Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, ou ainda Dia da Toalha. Calma, não precisa entrar em pânico, eu vou explicar tudo. A primeira nomenclatura começou a ser adotada a partir de 2006 na Espanha, quando 300 malucos resolveram se juntar para comemorar sua nerdice fazendo um Pac Man humano no Día del Orgullo Friki. Este dia não foi escolhido por acaso, é o mesmo dia da estreia de Star Wars nos Estados Unidos em 1977, mas existe um motivo ainda mais importante, o Dia da Toalha.
O dia 25 de maio é conhecido como o Dia da Toalha em homenagem a Douglas Adams, um dos maiores escritores de ficção científica da história das galáxias, que infelizmente deixou nosso planeta em 2001. Em sua saga de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams avisa que você pode esquecer de tudo, menos da sua toalha. Ela é o item essencial, porque sem ela você não vai conseguir sobreviver quando a Terra for finalmente destruída por alienígenas
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Blog: Corrente do Conhecimento
21 de maio de 2009
Projeto I
Abrir o arquivo original;
Abrir o arquivo novo;
Ler o cabeçalho do arquivo original;
Ler os números do arquivo original e ao mesmo tempo ir gravando os números no arquivo novo de acordo com as opções de Negativo ou de Alargamento de Contraste, cada uma dessas opções possuem um fórmula específica;
Exemplo do laço para ler e gravar:
//Depois que leu o cabeçalho:
do{
fscanf(arquivooriginal,"%s",&gravar);
numero = atof(gravar);
if feof(arquivooriginal) break;
if(opcao = = 1) fprintf(arquivonovo, "%.0f ",255-numero);
if(opcao = = 2) fprintf(arquivonovo, "%.0f ",255/6.4 * log(numero+128));
}while (!feof(arquivooriginal));
Obs. Opção 1 é para o Negativo e Opção 2 é para o Alargamento de Contraste.
Acho que isso já ajuda, visto que nos posts já tem as funções para abrir o arquivo original, abrir o arquivo novo,ler o cabeçlho e fechar os arquivos abertos.
Só lembrando para abrir os arquivos:
//Original - abrir um arquivo que já existe para a leitura
if ((arquivooriginal = fopen("C:/tc/BIN/clown.pgm", "rt"))== NULL)
{
fprintf(stderr, "Erro ao abrir o arquivo.\n");
return 1;
}
//Novo - abrir um arquivo que já existe e se não existir ele cria o arquivo
arquivonovo = fopen("C:/tc/BIN/clownNOVO.pgm", "wt");
Lista de Espera!
20 de maio de 2009
Google Developer Day 2009!
Desenvolvedores brilhantes estarão reunidos para trocar idéias. Venha conhecer outros profissionais, debater informações e compartilhar suas últimas descobertas e realizações.
Conheça em primeira mão com os engenheiros que estão na vanguarda do desenvolvimento de aplicativos para a web, as novas funcionalidades e os avanços das ferramentas e tecnologias do Google. As sessões serão divididas por assunto de interesse.
18 de maio de 2009
Comunicado: Código aberto
Comunicado IMPORTANTE:
Galera da sala em especial, apesar de que eu concordo com o código aberto e com o software livre, apartir de agora postarei no blog conforme o professor deu a idéia, só um pequeno esboço dos programas, algumas funções, alguns laços, etc. Isso também ajudará o pessoal, porém, vai ser um pouco mais difícil. ;p
Venho lembrar que isso é só para as atividades cujo a data de entrega é superior a data de postagem aqui no blog, sendo assim, atividades que já passaram do prazo de entrega postarei normalmente.
Abraços
13 de maio de 2009
Programação II
1 - Escreva uma hierarquia de herança para as classes Quadrilátero, Trapezóide, Paralelograma, Retângulo e Quadrado. Use Quadrilátero como a superclasse da hierarquia (com o maior número de níveis possível). Especifique as variáveis de instância e os métodos para cada classe. As variáveis de instância privadas do Quadrilátero devem ser os pares de coordenadas x-y dos quatro cantos do Quadrilátero. Crie a classe Ponto para representar cada par de coordenadas. Escreva um programa qua instancia objetos de suas classes e imprime a área de cada objeto (exceto o Quadrilátero).
Obs: Pesquise na Internet sobre as características de cada figura geométrica e implemente o método para cálculo de área somente na classe Trapezóide. Esse método deve ser reutilizado através de herança nas demais classes derivadas de Trapezóide.
12 de maio de 2009
6 de maio de 2009
Programação II
1 - Escreva um tipo enum Semáforo, cujas constantes (VERMELHO, VERDE, AMARELO) têm um parâmetro que indica a duração da luz. Escreva um programa para testar o enum Semáforo de maneira que ele mostre as constantes e suas durações.
Só lembrando!
public boolean getNegaoVaiPagarACocaEFalarComAMina(float nota)
{
this.nota = nota;
if(this.nota ! = 8.5)
return true;
else
return false;
}
...