Downloads:
O Processo, o Projeto e o Produto - Download
Ciclo de Vida de Software - CVS - Download
17 de agosto de 2009
Aula 01 - Programação III
Download da aula clique aqui.
Exercício 1 – Crie um formulário com três campos texto, um botão e dois labels, crie uma
função que calcule a equação do segundo grau e mostre os resultados nos labels:
Private Sub cmdResolver_Click()
A = Val(txtCoX2.Text)
B = Val(txtCoX.Text)
C = Val(txtConst.Text)
If A = 0 Then
MsgBox "O valor do coeficiente A não pode ser igual a zero.", vbCritical, mensagem
Exit Sub
End If
cmdNovoCalculo.Enabled = True
Discriminante = (B ^ 2 - 4 * A * C)
If Discriminante < 0 Then
lblX1Val = ""
lblX2Val = ""
MsgBox ("Esta equação não possui raizes reais !."), vbCritical, mensagem
Else
X1 = (-B + Sqr(Discriminante)) / (2 * A)
X2 = (-B - Sqr(Discriminante)) / (2 * A)
If Discriminante = 0 Then
lblX1Val = X1
lblX2Val = X1
MsgBox ("Esta equação possui duas raizes reais iguais."), vbInformation, mensagem
Else
lblX1Val = X1
lblX2Val = X2
MsgBox ("Esta equação possui duas raizes reais."), vbInformation, mensagem
End If
End If
End Sub
Divirta-se
Exercício 1 – Crie um formulário com três campos texto, um botão e dois labels, crie uma
função que calcule a equação do segundo grau e mostre os resultados nos labels:
Private Sub cmdResolver_Click()
A = Val(txtCoX2.Text)
B = Val(txtCoX.Text)
C = Val(txtConst.Text)
If A = 0 Then
MsgBox "O valor do coeficiente A não pode ser igual a zero.", vbCritical, mensagem
Exit Sub
End If
cmdNovoCalculo.Enabled = True
Discriminante = (B ^ 2 - 4 * A * C)
If Discriminante < 0 Then
lblX1Val = ""
lblX2Val = ""
MsgBox ("Esta equação não possui raizes reais !."), vbCritical, mensagem
Else
X1 = (-B + Sqr(Discriminante)) / (2 * A)
X2 = (-B - Sqr(Discriminante)) / (2 * A)
If Discriminante = 0 Then
lblX1Val = X1
lblX2Val = X1
MsgBox ("Esta equação possui duas raizes reais iguais."), vbInformation, mensagem
Else
lblX1Val = X1
lblX2Val = X2
MsgBox ("Esta equação possui duas raizes reais."), vbInformation, mensagem
End If
End If
End Sub
Divirta-se
Marcadores:
Programação III