20 de fevereiro de 2009

Projeto I

Falando sério agora! ^^
Quem quiser baixar um mini tutorial de como utilizar a biblioteca "graphics.h" clique aqui!

Abaixo alguns exemplos:

Exemplos:
  1. Escreva uma função "opengraph" que inicialize o modo gráfico utilizando as funções "detectgraph" e "initgraph".
    Em seguida escreva um programa que utilize essa função e exiba uma sequência de quatro círculos de diferentes cores para visualização do modo, bem como o modo em uso.
    Solução: ini_graf.c

  2. Faça um programa capaz de desenhar um círculo, um quadrado ou uma reta no estilo de preenchimento e cor determinadas pelo usuário.
    Solução: desenha.c

  3. Crie uma função que gere um gráfico de barras verticais a partir de 5 números (positivos) de entrada.
    Solução: graf_bar.c

  4. Crie uma função que gere um gráfico de pizza a partir de 5 números (positivos) de entrada.
    Solução: graf_piz.c

  5. Utilize a função e "outtextxy" para esvrever legendas dos valores de entrada nos gráficos dos exercícios 3 e 4.
    Solução: lege_bar.c
    Solução: lege_piz.c

  6. Escreva um programa que permita mover um círculo pela tela utilizando as setas do teclado.
    Solução: mov_circ.c

p.s. Essa 6 é bem interessante!

0 comentários: