import java.util.Scanner;
import java.util.ArrayList;
/* Membros do Grupo
* Alberto Felipe Dias Rodrigues
* Leandro Hossaki Mielli
* Fernando Costa
*/
public class Copa {
public static void main(String Args[]){
Scanner input = new Scanner(System.in); // Instacia classe scanner para ler as entradas do usuário
ArrayList<Jogo> Jogos = new ArrayList<Jogo>(); // Instancia um arraylist do objeto Jogo
int qtdTms = 1; // Quantidade de Times
int numPar = 1; // Quantidade de Partidas
boolean flag; // Flag de validação de entrada do usuário
System.out.printf("Copa\n\n");
// Faz a repetição até que a quantidade de times e pastidas sejam 0(zero)
while((qtdTms != 0) && (numPar != 0)){
flag = false;
// Faz repetição até que a quantidade de times e partidas sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
qtdTms = Integer.parseInt(input.next());
numPar = Integer.parseInt(input.next());
// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(((qtdTms >= 2) && (qtdTms <= 200) && (numPar >= 0) && (numPar <= 10000)) || ((qtdTms == 0) && (numPar == 0)))
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente a quantidade de times e partidas!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente a quantidade de times e partidas!\n");
}
}
// Verifica se os dados são válidos para executar o programa
if((qtdTms != 0) && (numPar != 0) && (flag = true)){
// Instancia uma nova classe Jogo
Jogo Jogo = new Jogo(numPar);
// Faz repetição do número de times entrado pelo usuário
for(int i=0;i<qtdTms;i++){
String nomTme = "";
int sldGol = 0;
flag = false;
// Faz repetição até que o nome do time e o seu saldo sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
nomTme = input.next();
sldGol = Integer.parseInt(input.next());
// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(nomTme.length() <= 10)
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente o nome do time e seu saldo!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente o nome do time e seu saldo!\n");
}
}
// Instancia uma nova classe Time passando por parametros os dados entrados pelo usuário
Time Time = new Time(nomTme, sldGol);
// Adiciona ao Jogo o novo time criado
Jogo.addTime(Time);
}
// Adiciona ao arraylist de Jogo o novo Jogo criado
Jogos.add(Jogo);
}
}
// Percorre Todos os jogos criados
for(Jogo Jogo:Jogos){
// Faz o cálculo para ver quantos empates teve o jogo
int empates = (3 * Jogo.getQtdPartidas()) - Jogo.getSaldoGols();
// Imprime a quantidade de Empates
System.out.printf("\n%d", empates);
}
}
}
// Classe Jogo
// Propriedades: ArrayList de Time e Quantidade de Partidas
class Jogo {
private ArrayList<Time> Times = new ArrayList<Time>();
private int qtdPartidas;
// Construtores
protected Jogo(int qtdPartidas){
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}
protected Jogo(ArrayList<Time> Times, int qtdPartidas){
this.Times = Times;
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}
// Métodos SET
protected void setJogo(ArrayList<Time> Times){
this.Times = Times;
}
protected void setQtdPartidas(int qtdPartidas){
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}
// Métodos GET
protected int getQtdPartidas(){
return qtdPartidas;
}
protected ArrayList<Time> getJogo(){
return Times;
}
// Métodos para adicionar um time ao jogo
protected void addTime(Time Time){
Times.add(Time);
}
// Método que retorna o saldo de gols do Jogo
protected int getSaldoGols(){
int saldo = 0;
// Percorre todos os times do Jogo recuperando seu saldo de gols
for(Time Time: Times){
saldo += Time.getGols();
}
return saldo;
}
}
// Classe Time
// Propriedades: Nome do time e Saldo de Gols
class Time {
private String Time;
private int Gols;
// Construtor
protected Time(String Time, int Gols){
this.Time = Time;
this.Gols = Gols;
}
// Métodos SET
protected void setTime(String Time){
this.Time = Time;
}
protected void setGols(int Gols){
this.Gols = Gols;
}
// Métodos GET
protected String getTime(){
return Time;
}
protected int getGols(){
return Gols;
}
}
Suco de Acerola
import java.util.Scanner;
import java.util.ArrayList;
/* Membros do Grupo
* Alberto Felipe Dias Rodrigues
* Leandro Hossaki Mielli
* Fernando Costa
*/
public class Suco {
public static void main(String Args[]){
Scanner input = new Scanner(System.in); // Instacia classe scanner para ler as entradas do usuário
ArrayList<Quantidade> Quantidades = new ArrayList<Quantidade>(); // Instancia um arraylist do objeto Quantidade
int Amigos = 1; // Quantidade de Amigos
int Frutas = 1; // Quantidade de Frutas
boolean flag;; // Flag de validação de entrada do usuário
System.out.printf("Suco\n\n");
// Faz a repetição até que a quantidade de amigos e frutas sejam 0(zero)
while((Amigos != 0) && (Frutas != 0)){
flag = false;
// Faz repetição até que a quantidade de amigos e frutas sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
Amigos = Integer.parseInt(input.next());
Frutas = Integer.parseInt(input.next());
// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(((Amigos >= 1) && (Amigos <= 1000) && (Frutas >= 1) && (Frutas <= 1000)) || ((Amigos == 0) && (Frutas == 0)))
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente o número de amigos e frutas!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente o número de amigos e frutas!\n");
}
}
// Verifica se os dados são válidos para executar o programa
if((Amigos != 0) && (Frutas != 0) && flag == true){
// Adiciona ao arraylist de Quantidade a nova Quantidade criada
Quantidades.add(new Quantidade(Amigos, Frutas));
}
}
// Percorre Todas as quantidades criadas
for(Quantidade Quantidade:Quantidades){
// Faz o cálculo de qunatos litros cada amigos irá obter
float litros = (float) (Quantidade.getFrutas() * 0.05);
float qtd = litros/Quantidade.getAmigos();
// Imprime a quantidade de litros
System.out.printf("\nLitros = %.2f", qtd);
}
}
}
// Classe Quantidade
// Propriedades: Quantidade de Amigos e Frutas
class Quantidade {
private int Amigos;
private int Frutas;
// Construtor
protected Quantidade(int Amigos, int Frutas){
this.Amigos = Amigos;
this.Frutas = Frutas;
}
// Métodos SET
protected void setAmigos(int Amigos){
this.Amigos = Amigos;
}
protected void setFrutas(int Frutas){
this.Frutas = Frutas;
}
// Métodos GET
protected int getAmigos(){
return Amigos;
}
protected int getFrutas(){
return Frutas;
}
}
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