19 de fevereiro de 2009

Projeto I

AhhhhhHhhH!!! To vendo tudo em números!!
Minha Bandeira! Ai ta pronta! Terminei, foi fácil só peguei do google imagens! rsrsr


p.s. Será que eu consigo fazer todas as estrelas?

Eletricidade Aplicada

Plano de Aula:

* Resistores
* Pilhas e Baterias
* Princípios de Corrente Contínua e Corrente Alternada
* Indutores
* Capacitores
* Circuito RCL
* Semicondutores

Médias Bimestrais:

75% Prova
25% Labs

Referências Bibliográficas:

*
Eletrecidade Básica - Gusson - Editora: Makron Books


p.s Depois o prof vai passar o site da matéria...

História de hoje: O Desfile!?


(Clique na imagem para ampliar!)

Todos sabemos de quem é essa história!

Carnaval 2009



De sábado dia 21 até quarta dia 25 não terá aula, retornando dia 26 na quinta.

p.s Estava na hora já né!?

Programação II

Atividades quarta, 18 fevereiro 2009:

1 - Fatura: Crie uma classe chamada Fatura que um equipamento de uma loja pode usar para representar uma fatura de um item vendido.

Uma Fatura deverá incluir quatro campos de informação, como variáveis de instância - número (tipo String), descrição (tipo String), quantidade do item sendo comprado (tipo int) e preço do item (tipo double).

Sua classe deve ter um construtor que inicializa as quatro variáveis da instância.

Forneça métodos set e get para cada variável de instância. Além disso, forneça um método chamado getFaturaTotal que calcula o total da fatura (multiplica a quantidade pelo preço do item), então retorna o total como um valor double.

Obs: Se a quantidade não for positiva, deve ser definida como 0. Se o preço do item não for positivo, deverá ser atribuído 0,0.

Escreva uma aplicação de teste chamada FaturaTest que demonstra as funcionalidades da classe Fatura.

2 - Empregado: Crie uma classe chamada Empregado que inclua três campos de informação como variáveis de instância - primeiro nome (String), último nome (String) e salário mensal (double). Sua classe deverá ter um construtor que inicializa as três variáveis de instância. Forneça métodos set e get para cada variável de instância. Se o salário mensal for negativo, atribua 0. Escreva uma aplicação de teste chamada EmpregadoTeste que demonstra as capacidades da classe Empregado. Crie dois objetos do tipo Empregado (dois empregados) e mostre o salário anual de cada um. Depois, dê a cada empregado um aumento de 10% no salário. Mostre o salário anual de cada um novamente.

3 - Data: Crie uma classe chamada Data que inclui três campos de informação como variáveis de instância - mês (int), dia (int) e ano (int). Sua classe deverá ter um construtor que inicialize as três variáveis de instância e assuma que os valores fornecidos estão corretos. Forneça métodos set e get para cada variável de instância. Implemente um método mostraData que mostra o dia, mês e ano separados por barras (/). Escreva uma aplicação de teste chamada DataTeste que demonstra as funcionalidades da classe Data.

4- Addition: Modifique o programa Addition da figura 2.7 (ver PPT do capítulo 2) para usar entrada de dados baseada em diálogos com JOptionPane, ao invés da entrada via console usando Scanner. Considerando que o método showInputDialog apenas retorna strings, você deve converter as strings que o usuário entrar para inteiros, de forma que possam ser usados nos cálculos. O método Integer.parseInt (String s) recebe uma string passada como argumento e retorna o valor como um inteiro. Se a string não contiver um inteiro válido, o programa irá terminar em erro.

Baixar Possível Resolução

Para baixar o JCreator clique aqui.