13 de maio de 2009

Programação II

Atividades quarta, 13 de maio de 2009:

1 - Escreva uma hierarquia de herança para as classes Quadrilátero, Trapezóide, Paralelograma, Retângulo e Quadrado. Use Quadrilátero como a superclasse da hierarquia (com o maior número de níveis possível). Especifique as variáveis de instância e os métodos para cada classe. As variáveis de instância privadas do Quadrilátero devem ser os pares de coordenadas x-y dos quatro cantos do Quadrilátero. Crie a classe Ponto para representar cada par de coordenadas. Escreva um programa qua instancia objetos de suas classes e imprime a área de cada objeto (exceto o Quadrilátero).

Obs: Pesquise na Internet sobre as características de cada figura geométrica e implemente o método para cálculo de área somente na classe Trapezóide. Esse método deve ser reutilizado através de herança nas demais classes derivadas de Trapezóide.

Baixar Possível Resolução

Para baixar o JCreator clique aqui.