26 de fevereiro de 2010

O que Abadía e Hello Kitty têm em comum ?

O que Abadía e Hello Kitty têm em comum ?

Você nunca mais verá a Hello Kitty com olhos inocentes. A culpa é do traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía. Quando foi preso em São Paulo, em agosto do ano passado, os delegados da Polícia Federal ficaram intrigados com a quantidade de imagens da gatinha japonesa que ele guardava nos computadores. Eram quase 200 imagens, quase todas enviadas por e-mail.

A surpresa maior foi a descoberta de que a Hello Kitty não era só uma Hello Kitty. Havia mensagens de voz e de texto escondidas nas imagens. Algumas delas podem mudar o destino de Abadía no Brasil: elas contêm ordens para movimentar cocaína entre países e para sumir com pessoas na Colômbia, segundo análise feita pelo DEA, a agência antidrogas dos EUA. Para os americanos, Abadía continuou a comandar o tráfico na Colômbia mesmo após se mudar para o Brasil.

A mulher de Abadía, Yessica, é fanática por Hello Kitty. Um dos quartos da casa em que ela vivia em Aldeia da Serra (Grande SP) tinha cadeiras, relógios e papel de parede da Hello Kitty.

O DEA ajudou a PF porque o Brasil não teria toda a tecnologia necessária para fazer a investigação. A técnica de computação usada para esconder uma mensagem de voz em uma imagem é conhecida como esteganografia. A Al Qaeda utilizou essa técnica para preparar os atentados de 2001.

Hello Kitty não era o único disfarce para as ordens de Abadía. Algumas mensagens continham fotos de crianças.

As ordens podem mudar a situação de Abadía no Brasil porque ele é réu num processo em que é acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

A eventual comprovação de que ele continuou a comandar o tráfico a partir do Brasil pode levar o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, a rever o parecer favorável à extradição do colombiano.

Caso fique provado que Abadía traficou no Brasil, o pedido feito pelos EUA ao Supremo Tribunal Federal poderá ser negado. Toda a argumentação pró-extradição é baseada na hipótese de que Abadía não praticou crimes graves no Brasil.

Nos Estados Unidos, o traficante é acusado de tráfico internacional e de ter ordenado a morte de 15 pessoas. A pergunta óbvia é: se ele praticou os mesmos crimes no Brasil, por que mandá-lo para os EUA?

Pesa na balança pró-extradição a informação de que Abadía enviou toneladas de cocaína para os EUA, o que lhe rendeu uma fortuna de US$ 1,8 bilhão, segundo estimativa do DEA.

Há outros indícios de que Abadía continuou a comandar o Cartel do Vale do Norte, na Colômbia, depois que chegou ao Brasil, em 2004, vindo de veleiro da Venezuela. Esse cartel é considerado pelos EUA como o mais poderoso da Colômbia.

A agência antidrogas dos EUA diz ter registros de que três aviões de Abadía foram abatidos na Colômbia, México e Caribe entre 2005 e 2007, quando ele vivia no Brasil. Cada um dos aviões abatidos transportava de duas a quatro toneladas de cocaína, segundo a agência. A tonelada é vendida por US$ 3 milhões nos EUA.

Os aviões derrubados haviam sido comprados no Brasil por Abadía, de acordo com os policiais americanos. Todos registram passagens pelo Campo de Marte, em São Paulo.

Os agentes citam o depoimento do próprio Abadía à Justiça para reforçar a informação de que os aviões eram comprados no Brasil. Abadía contou que o piloto André Luiz Telles Barcellos, que trabalhava para ele, comprou no Brasil um King Air B90, posteriormente vendido ""para um terceiro na Venezuela". O King Air cumpre um dos requisitos do narcotráfico: pousa em pistas de terra. Outro avião que o traficante teria usado era o Gulfstream G1.

Barcellos confirmou que levou o avião à Venezuela. A PF não pediu detalhes à Venezuela sobre a suposta venda.

O DEA acusa o presidente Hugo Chávez, da Venezuela, de ser conivente com o narcotráfico. Chávez, que expulsou o DEA do país, diz que os americanos usavam o tráfico como pretexto para espionar.
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Fonte: Folha de São Paulo

Problemas A e B

Copa do Mundo


import java.util.Scanner;
import java.util.ArrayList;

/* Membros do Grupo
* Alberto Felipe Dias Rodrigues
* Leandro Hossaki Mielli
* Fernando Costa
*/

public class Copa {
public static void main(String Args[]){
Scanner input = new Scanner(System.in); // Instacia classe scanner para ler as entradas do usuário
ArrayList<Jogo> Jogos = new ArrayList<Jogo>(); // Instancia um arraylist do objeto Jogo
int qtdTms = 1; // Quantidade de Times
int numPar = 1; // Quantidade de Partidas
boolean flag; // Flag de validação de entrada do usuário

System.out.printf("Copa\n\n");

// Faz a repetição até que a quantidade de times e pastidas sejam 0(zero)
while((qtdTms != 0) && (numPar != 0)){

flag = false;
// Faz repetição até que a quantidade de times e partidas sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
qtdTms = Integer.parseInt(input.next());
numPar = Integer.parseInt(input.next());

// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(((qtdTms >= 2) && (qtdTms <= 200) && (numPar >= 0) && (numPar <= 10000)) || ((qtdTms == 0) && (numPar == 0)))
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente a quantidade de times e partidas!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente a quantidade de times e partidas!\n");
}
}

// Verifica se os dados são válidos para executar o programa
if((qtdTms != 0) && (numPar != 0) && (flag = true)){
// Instancia uma nova classe Jogo
Jogo Jogo = new Jogo(numPar);

// Faz repetição do número de times entrado pelo usuário
for(int i=0;i<qtdTms;i++){
String nomTme = "";
int sldGol = 0;

flag = false;
// Faz repetição até que o nome do time e o seu saldo sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
nomTme = input.next();
sldGol = Integer.parseInt(input.next());

// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(nomTme.length() <= 10)
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente o nome do time e seu saldo!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente o nome do time e seu saldo!\n");
}
}

// Instancia uma nova classe Time passando por parametros os dados entrados pelo usuário
Time Time = new Time(nomTme, sldGol);

// Adiciona ao Jogo o novo time criado
Jogo.addTime(Time);
}

// Adiciona ao arraylist de Jogo o novo Jogo criado
Jogos.add(Jogo);
}
}

// Percorre Todos os jogos criados
for(Jogo Jogo:Jogos){
// Faz o cálculo para ver quantos empates teve o jogo
int empates = (3 * Jogo.getQtdPartidas()) - Jogo.getSaldoGols();
// Imprime a quantidade de Empates
System.out.printf("\n%d", empates);
}
}
}

// Classe Jogo
// Propriedades: ArrayList de Time e Quantidade de Partidas
class Jogo {
private ArrayList<Time> Times = new ArrayList<Time>();
private int qtdPartidas;

// Construtores
protected Jogo(int qtdPartidas){
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}
protected Jogo(ArrayList<Time> Times, int qtdPartidas){
this.Times = Times;
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}

// Métodos SET
protected void setJogo(ArrayList<Time> Times){
this.Times = Times;
}
protected void setQtdPartidas(int qtdPartidas){
this.qtdPartidas = qtdPartidas;
}

// Métodos GET
protected int getQtdPartidas(){
return qtdPartidas;
}
protected ArrayList<Time> getJogo(){
return Times;
}

// Métodos para adicionar um time ao jogo
protected void addTime(Time Time){
Times.add(Time);
}

// Método que retorna o saldo de gols do Jogo
protected int getSaldoGols(){
int saldo = 0;
// Percorre todos os times do Jogo recuperando seu saldo de gols
for(Time Time: Times){
saldo += Time.getGols();
}
return saldo;
}
}

// Classe Time
// Propriedades: Nome do time e Saldo de Gols
class Time {
private String Time;
private int Gols;

// Construtor
protected Time(String Time, int Gols){
this.Time = Time;
this.Gols = Gols;
}

// Métodos SET
protected void setTime(String Time){
this.Time = Time;
}
protected void setGols(int Gols){
this.Gols = Gols;
}

// Métodos GET
protected String getTime(){
return Time;
}
protected int getGols(){
return Gols;
}
}


Suco de Acerola


import java.util.Scanner;
import java.util.ArrayList;

/* Membros do Grupo
* Alberto Felipe Dias Rodrigues
* Leandro Hossaki Mielli
* Fernando Costa
*/

public class Suco {
public static void main(String Args[]){
Scanner input = new Scanner(System.in); // Instacia classe scanner para ler as entradas do usuário
ArrayList<Quantidade> Quantidades = new ArrayList<Quantidade>(); // Instancia um arraylist do objeto Quantidade
int Amigos = 1; // Quantidade de Amigos
int Frutas = 1; // Quantidade de Frutas
boolean flag;; // Flag de validação de entrada do usuário

System.out.printf("Suco\n\n");

// Faz a repetição até que a quantidade de amigos e frutas sejam 0(zero)
while((Amigos != 0) && (Frutas != 0)){

flag = false;
// Faz repetição até que a quantidade de amigos e frutas sejam válidos
while(!flag){
// Tenta executar o código
try{
// Faz a leitura dos dados entrados pelo usuário
Amigos = Integer.parseInt(input.next());
Frutas = Integer.parseInt(input.next());

// Faz validações sobre os dados entrados pelo usuário
if(((Amigos >= 1) && (Amigos <= 1000) && (Frutas >= 1) && (Frutas <= 1000)) || ((Amigos == 0) && (Frutas == 0)))
flag = true;
else
System.out.printf("Digite novamente o número de amigos e frutas!\n");
// Se der algum erro na execução do código, envia mensagem para digitar novamente
}catch(Exception e){
System.out.printf("Digite novamente o número de amigos e frutas!\n");
}
}

// Verifica se os dados são válidos para executar o programa
if((Amigos != 0) && (Frutas != 0) && flag == true){
// Adiciona ao arraylist de Quantidade a nova Quantidade criada
Quantidades.add(new Quantidade(Amigos, Frutas));
}
}

// Percorre Todas as quantidades criadas
for(Quantidade Quantidade:Quantidades){
// Faz o cálculo de qunatos litros cada amigos irá obter
float litros = (float) (Quantidade.getFrutas() * 0.05);
float qtd = litros/Quantidade.getAmigos();
// Imprime a quantidade de litros
System.out.printf("\nLitros = %.2f", qtd);
}
}
}

// Classe Quantidade
// Propriedades: Quantidade de Amigos e Frutas
class Quantidade {
private int Amigos;
private int Frutas;

// Construtor
protected Quantidade(int Amigos, int Frutas){
this.Amigos = Amigos;
this.Frutas = Frutas;
}

// Métodos SET
protected void setAmigos(int Amigos){
this.Amigos = Amigos;
}
protected void setFrutas(int Frutas){
this.Frutas = Frutas;
}

// Métodos GET
protected int getAmigos(){
return Amigos;
}
protected int getFrutas(){
return Frutas;
}
}