4 de março de 2009

Programação II

Atividades quarta, 04 março 2009:

1 - Maior que 10: O processo de encontrar o maior valor (o máximo de um grupo de valores) é usado frequentemente em aplicações de computador. Por exemplo, um programa que determine o melhor em vendas, deve levar em conta o número de unidades vendidas por cada vendedor. O vendedor que vender mais unidades é o vencedor.

Escreva uma aplicação em Java que leia uma série de 10 inteiros e determine e imprima o maior entre eles. Seu programa deve usar, ao menos, as seguintes variáveis:
  • contador: para controlar o número de números inteiros processados (máximo 10)
  • numero: o inteiro digitado pelo usuário
  • maior: o maior número inteiro encontrado

2 - Quadrado Vazio: Escreva uma aplicação que solicita ao usuário que entre o tamanho do lado de um quadrado. Então, mostre um quadrado vazio com os lados formados por asteriscos (*). Seu programa deve aceitar quadrados nos tamanhos de 1 a 20.

3 - Palíndromo: Um palíndromo é uma sequência de caracteres que mantém o mesmo significado quando lida normalmente ou de trás para a frente. Por exemplo, cada um dos inteiros de 5 dígitos à seguir: 12321, 55555, 45554 e 11611. Escreva uma aplicação que lê um inteiro de 5 dígitos e determina se ele é um palíndromo. Se o número não tiver 5 dígitos exatamente, mostre uma mensagem de erro e permita ao usuário que ele entre um novo valor.

Baixar Possível Resolução

Para baixar o JCreator clique aqui.

Será que sai?


Preços do Q.G. Paintball

Equipamento
(colete, pescoceira, máscara, marcador)
R$25,00 – 1 hora com 100 bolinhas
R$ 8,00 – Macacão (Opcional)

Recarga
R$15,00 – recarga para 100 bolinhas
R$ 8,00 – recarga para 50 bolinhas

Horário de Funcionamento
- Terça a sexta das 17h às 23h
- Sábado, domingo e feriado das 14h às 23h

Rua George Eastman, 345 - Palmeiras de São José - 12237-640